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22 de fevereiro de 2017

On quarta-feira, fevereiro 22, 2017 by PASCOM - coreaú   No comments


Queridos irmãos e paroquianos, paz e bem!

É com muita alegria que pela primeira vez me dirijo a cada agente de pastoral, articuladores das comunidades e paroquianos presentes em todo o território paroquial. Desde o dia doze de fevereiro, oficialmente, eu Pe. Antônio Denilson de Sousa e Pe. Valdir Braga fomos empossados como novo Pároco e Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade. Chegamos pouco conhecendo, mas precisamos rapidamente estreitar os laços de amizade para melhor trabalharmos.
Na caminhada pastoral de uma Paróquia sempre se faz necessário refletir, avaliar, propor e apresentar alternativas para que sejamos fiéis à missão de anunciar o Evangelho. Esse caminho conta com as experiências vivenciadas ao longo deste tempo cronológico que ultrapassam anos de história e evangelização na igreja local de Coreaú. Desafios e questionamentos marcam a nossa história, principalmente no que se diz respeito ao ser humano, à família e aos valores éticos e morais. Não faltam dificuldades em nossos ambientes eclesiais, ou seja, nas comunidades e pastorais, mas vale ressaltar que em nossas práticas de fé temos buscado viver a alegria do amor.
Motivados pelo Ano Mariano e pela vivência do novo Plano Diocesano de Pastoral apresentado na 34ª Assembleia Diocesana de Pastoral, em dezembro passado, queremos iniciar esta nova etapa pastoral. Para que possamos realizar uma ação orgânica na caminhada pastoral de nossa Igreja convocamos a participação dos que estão abaixo relacionados na Assembleia Paroquia da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade que acontecerá nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2017 (sábado e domingo) das 8h da sexta às 11h30 do domingo.
Devem participar da Assembleia:
1. Padres da Paróquia;
2. Secretária Paroquial;
3. Articulador e Vice dos Setores;
4. Articulador e Vice das Comunidades;
5. Articulador e Vice das Pastorais;
6. Articulador e Vice dos Grupos e Movimentos.

PROGRAMAÇÃO
Dia 25 de fevereiro
7h30 - Credenciamento e acolhida
8h – Oração e Palavra do Pároco
8h30 – Lanche
9h – Apresentação do Plano Diocesano de Pastoral – 2017 a 2019
9h50 – Organização dos grupos para os trabalhos durante a Assembleia
10h – Estudo das Urgências Diocesanas
10h40 – Escolha dos Articuladores para cada Urgência Diocesana
11h – Estudo da 1ª Reflexão
12h – Almoço
14h30 – Oração
14h45 – 2ª Reflexão - Calendarização das atividades a partir do Plano Diocesano de Pastoral
16h – Lanche
16h30 – Plenária da 1ª Reflexão
17h – Estudo do Ano Mariano
17h30 – Plenária da 2ª Reflexão
18h30 – Santa Missa
Dia 26 de fevereiro
8h – Oração
8h30 – Estudo da CF 2017
9h30 – lanche
10h – Calendarização
12h – Encerramento

ORIENTAÇÃO ÀS COMUNIDADES
COMUNIDADE: ____________________________________________________
Estimados irmãos na fé e queridos paroquianos presentes em todo o território paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade. Paz e bem da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Com o intuito de dar os primeiros passos no conhecimento do território paroquial, venho por meio deste pequeno anexo pedir a vossa ajuda no tocante ao preenchimento das seguintes informações que serão de valiosa importância à pessoa do pároco e vigário paroquial. Perdoem-nos pela pressa e urgência do pedido, mas necessitamos da compreensão e ajuda. Aguardo.
Orientação às comunidades:
1. Cada Articulador de Comunidade deve entregar na Secretaria da Paróquia uma cópia das chaves da Igreja e do sacrário;
2. Apresentar a COMISSÂO PASTORAL ADMINISTRATIVA DA COMUNIDADE (COPAC)
EXPLICO: Um dos segredos do sucesso é a organização. Uma empresa, uma instituição ou um grupo desorganizado não pode experimentar sucesso. Nossa Igreja (sede e comunidades) não foge à regra. Precisamos nos organizar. O primeiro passo é termos definido o grupo de pessoas que compõem a organização e liderança da comunidade local, o COPAC (Comissão Pastoral Administrativa da Comunidade). Esta orientação surge do Estatuto atual da Diocese de Sobral sobre os três Conselhos a existir em toda Paróquia: Conselho Pastoral Paroquial (CPP), Conselho Administrativo Paroquial (CAP) e Conselho Pastoral Administrativo da Comunidade (COPAC). Sou conhecedor da existência de um grupo de pessoas que são responsáveis pela administração organizacional e pastoral de cada Comunidade com suas respectivas Capelas, mas, precisamos ter nomes claros neste conselho local da comunidade, com o conhecimento de suas devidas funções, para melhor conduzirmos a Igreja de Deus. Cada Capela deve ter o grupo administrativo formado pelos seguintes membros:
a. Coordenador: _____________________________________________________
b. Vice Coordenador: _________________________________________________
c. Secretário: _______________________________________________________
d. Animador Catequético e Litúrgico: ____________________________________
e. Pastoral do Canto: _________________________________________________
f. Tesoureiro e Dízimo:_______________________________________________
g. 1º Conselheiros: ___________________________________________________
h. 2º Conselheiro: ____________________________________________________

3. Apresentar as atividades semanais existentes na Comunidade.
Segunda:_______________________________________________________________
Terça: _________________________________________________________________
Quarta:________________________________________________________________
Quinta: ________________________________________________________________
Sexta: _________________________________________________________________
Sábado: _______________________________________________________________
Domingo: ______________________________________________________________
Obs.: Este relatório deve ser entregue até o dia 23 de fevereiro na secretaria da Paróquia.


ASS.: Pe. Denilson

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