Business

28 de dezembro de 2016

On quarta-feira, dezembro 28, 2016 by PASCOM - coreaú   No comments
Diocese de Sobral, 28 de Fevereiro de 2016
Posses Canônicas
Paróquias, dias e horários:
01. Monsenhor Manuel Rômulo Rocha, Morrinhos, dia 20 de Fevereiro, ás 19h00;
02. Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva, Marco, dia 23 de Fevereiro, às 19h00;
03 Pe. Jacó Sidarta, Varjota, 23 de Fevereiro, às 19h00;
04 Pe. Eufrázio da Silva Filho, Reriutaba, dia 24 de Fevereiro, às 19h00;
05. Pe. Marcos Antônio Ribeiro, Mucambo, dia 23 de Fevereiro, às 19h00;
06. Pe. Aristides Carneiro, Paróquia de Fátima/Sobral, 03 de Março, às 18h00;
07. Pe. Antônio José Viana, Groaíras, 04 de Março, às 18h00;
08. Pe. João Batista Oliveira, Moraújo, 19 de Fevereiro, às 18h00;
09. Pe. João Jesuíno Marques, Pacujá, 18 de Fevereiro, às 18h00;
10. Pe. José Canafístula (Berg), Taperuaba, 09 de Fevereiro, às 18h00;
11. Pe. Antônio Denílson de Sousa, Coreaú, dia 12 de Fevereiro, às 18h00;
12. Pe. José Lucione Queiroz Holanda/ Pe. Herlandino Sampaio, Catedral/Sobral, dia 11 de Fevereiro, às 18h30;
13. Pe. João Batista Vasconcelos, Ipu, 21 de Fevereiro, às 19h00;
14. Pe. Marcos Antônio Bezerra Uchôa, da Catedral de Sobral, Área Pastoral de Celsolândia/Acaraú, 31 de Janeiro, às 19h00;
15. Pe. Assis Neto, Área Pastoral do Jordão/Sobral, dia 31 de Janeiro, às 19h00
16. Pe. Lucas do Nascimento Moreira/ Pe. Francisco Florêncio da Costa, Paróquia de São José do Sumaré, dia 03 de Fevereiro, às 18h30
17. Pe. Eufrázio Pontes Ribeiro, Áreas Pastoral de Rafael Arruda, dia 28 de Janeiro, às 19h

Fonte: http://www.diocesedesobral.com
On quarta-feira, dezembro 28, 2016 by PASCOM - coreaú   No comments

A Posse do 32º padre à administrar a paróquia de Nossa Senhora da Piedade está marcada para o dia 12 de fevereiro às 18:00. Pe. Antônio Denilson de Sousa deixará a paróquia de Nossa Senhora do Carmo em Taperuaba, ainda sem data definida.
On quarta-feira, dezembro 28, 2016 by PASCOM - coreaú   No comments
Diretores da Rádio Educadora do Nordeste e do Jornal Correio da Semana respectivamente, Pe. Francisco Florencio da Costa e Pe. Lucas do Nascimento Moreira serão empossados no dia 3 de fevereiro. Atualmente, Pe. Florencio era vigário paroquial de Coreaú enquanto o Pe. Lucas era vigário paroquial de Ipu. Agora os dois terá uma grande missão de administrar uma paróquia e dois dos meios de comunicação mais importante da Diocese de Sobral.
On quarta-feira, dezembro 28, 2016 by PASCOM - coreaú   No comments


O pároco de Coreaú e pároco nomeado da Catedral da Sé Pe. Lucione, assim como seu futuro vigário paroquial Pe. Herlandino Paiva, serão empossados no dia 11 de fevereiro às 18:30 pelo bispo diocesano Dom José Luiz Gomes Vasconcelos. Após 5 anos, 1 mês e 6 dias como pároco de Coreaú, Pe. Lucione assumirar a Catedral da Sé (igreja mãe da diocese) com o Pe. Herlandino, atualmente vigário paroquial de Acaraú.

21 de dezembro de 2016

On quarta-feira, dezembro 21, 2016 by Paróquia N. Senhora da Piedade - Coreaú - CE   No comments

18 de dezembro de 2016

On domingo, dezembro 18, 2016 by PASCOM - coreaú   No comments
O padre Antônio Denilson de Sousa assumirá a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade de Coreaú. Será o 32º pároco de Coreaú. 

Pe. Denilson nasceu em 21 de setembro de 1981 em Acaraú-CE. Estudou no Colégio religioso Vigem Poderosa na mesma cidade, onde desde cedo, passou a ser observado pela Irmã Anunciação que o incentivou a descobrir o chamado para vocação sacerdotal. Posteriormente, estudou no Colégio das Irmã Cordimarianas, local onde recebeu o auxilio na formação humana e religiosa. Durante os estudos, trabalhou no Cartório de 1º Ofício Maria Honorata do Carmo. No ano 2000, ingressou no Seminário Diocesano São José e ao mesmo tempo concluiu os estudos no Colégio Sobralense em Sobral. Em 2004, afim de concluir os estudos de filosofia e fazer uma pós-graduação sobre ética e sociedade, voltou a sua cidade natal para trabalhar como professor na rede pública municipal e estadual. Um ano depois, retornou ao Seminário, agora Teológico em Fortaleza. Em meados de 2008 após terminar teologia na capital cearense, iniciou seu estágio na paróquia de Cruz no período de agosto daquele ano até janeiro do ano seguinte. Posteriormente, foi transferido para, então área pastoral da época, Aracatiaçu. No dia 19 de março de 2009, recebeu a ordenação diaconal e a transferência para a paróquia de Taperuaba, Sobral-CE. Em 11 de julho do mesmo ano foi Ordenado Presbítero pelo bispo Dom Antônio Fernando Saborido, e permaneceu na paróquia para ser pároco.


Os 35 anos de idade, Pe. Denilson a sumirá a sua segunda paróquia em 7 anos e meio de Ordenação sacerdotal.


Fonte:  - CUSTÓDIO AZEVEDO
            - http://paroquiadetaperuaba2009.blogspot.com.br/p/o-paroco.html
              

17 de dezembro de 2016

On sábado, dezembro 17, 2016 by PASCOM - coreaú   No comments
Após quase cinco anos de pastoreio em Coreaú, o pároco de Coreaú Pe. José Lucione Queiroz de Holanda deixará a paróquia de Coreaú pa assumir a Paróquia da Catedral da Sé. Também foi transferido o Pe. Florêncio para a Paróquia do Sumaré.

Pe. Lucione chegou em 3 de janeiro de 2012 e empossado dois dias depois pela as mão do, então bispo da época, Dom Odelir Magri. 

Pe. Lucione fez com que as comunidades abraçasse a missa evangelizadora da igreja. Construiu várias capelas com a ajuda da população; atraiu os jovens a ser igreja; incentivou a criação de grupos carismáticos; Criou  a Pastoral da Comunicação (PASCOM) e estruturou a paróquia de Coreaú materialmente e principalmenta espiritualmente; Resgatou a fé da população coreauense e muitos outras coisa. Para o seu lugar, assumirá a paróquia o Pe. Antônio Denilson de Sousa, atualmente pároco de Taperuaba, e terá como auxiliar o futuro Padre Valdir Braga. 

Não se sabe ainda as datas das transferências e posses. 

9 de dezembro de 2016

On sexta-feira, dezembro 09, 2016 by PASCOM - coreaú   No comments
O bispo de Sobral Dom José Luis Gomes de Vasconcelos completa, nesta sexta dia 9 de dezembro, 27 anos de ordenação sacerdotal. Nascido em Garanhuns-PE em 12 de maio de 1963, Dom Vasconcelos foi ordenado presbítero a 9 de dezembro de 1989 por Dom Tiago Postma; nomeado bispo titular de Canápio e auxiliar de Fortaleza pelo papa Bento XVI em 21 de março de 2012, recebendo a ordenação episcopal no dia 11 de junho de 2012, pelas mãos do bispo de Garanhuns Dom Fernando José Monteiro Guimarães; e No dia 8 de julho de 2015 foi nomeado bispo da Diocese de Sobral pelo Papa Francisco, tomando posse canônica no dia 29 de agosto.

1 de dezembro de 2016

On quinta-feira, dezembro 01, 2016 by Paróquia N. Senhora da Piedade - Coreaú - CE   No comments
DIOCESE DE SOBRAL
34ª Assembleia Diocesana de Pastoral

Reverendíssimos padres e diáconos, estimados seminaristas, religiosos e religiosas, queridos irmãos e irmãs leigos e leigas!

Na caminhada pastoral de uma Diocese sempre se faz necessário refletir, avaliar, propor e apresentar alternativas para que sejamos fiéis à missão de anunciar o Evangelho. Esse caminho conta com as experiências vivenciadas ao longo deste tempo cronológico que ultrapassa cem anos de história e evangelização. Desafios e questionamentos marcam a nossa história, principalmente no que se diz respeito ao ser humano, à família e aos valores éticos e morais. Não faltam dificuldades em nossos ambientes eclesiais, mas vale ressaltar que em nossas práticas de fé temos buscado viver a alegria do amor.
O novo Plano Diocesano de Pastoral, a ser apresentado na 34ª Assembleia Diocesana de Pastoral, é fruto de nossa história profética conduzida pelo Espírito Santo. Iniciamos esse novo trabalho em assembleia ocorrida no ano de 2015, onde na ocasião abríamos a Porta Santa na Catedral da Sé, momento que fixou o lastro da misericórdia de Deus entre nós. O ano santo da misericórdia já foi encerrado e dentro do novo ano temático da Igreja no Brasil, do Ano Mariano, vamos apresentar este trabalho orientador para os próximos quatro anos em nossa Diocese, Regiões Episcopais, Paróquias e Comunidades.
Para que possamos realizar uma ação orgânica na caminhada pastoral de nossa Igreja Diocesana, sob a luz do novo Plano Diocesano de Pastoral, convocamos a participação dos que estão abaixo relacionados na Assembleia Diocesana que acontecerá nos dias 16 e 17 de dezembro de 2016 (sexta e sábado) das 8h da sexta às 13h do sábado no CETRESO, ao lado da Universidade Estadual Vale do Acaraú.
Devem participar da Assembleia:
1. Todos os padres diocesanos e religiosos da Diocese e os diáconos;
2. Um representante das Congregações Religiosas;
·         Cordimarianas;
·         Reparadoras;
·         Josefinas;
·         Filhas de Santana;
·         Pobres servas;
·         Anawin.
3. Um representante do Seminário Propedêutico, da Filosofia, Teologia e os estagiários;
5. As novas Coordenações das Regiões Episcopais;
6. Articuladores Diocesanos das Cinco Urgências;
6. Os Coordenadores Diocesanos das Pastorais e Movimentos;
7. Duas pessoas por paróquia além do padre.

Coordenação Diocesana de Pastoral