Business

1 de dezembro de 2016

On quinta-feira, dezembro 01, 2016 by Paróquia N. Senhora da Piedade - Coreaú - CE   No comments
DIOCESE DE SOBRAL
34ª Assembleia Diocesana de Pastoral

Reverendíssimos padres e diáconos, estimados seminaristas, religiosos e religiosas, queridos irmãos e irmãs leigos e leigas!

Na caminhada pastoral de uma Diocese sempre se faz necessário refletir, avaliar, propor e apresentar alternativas para que sejamos fiéis à missão de anunciar o Evangelho. Esse caminho conta com as experiências vivenciadas ao longo deste tempo cronológico que ultrapassa cem anos de história e evangelização. Desafios e questionamentos marcam a nossa história, principalmente no que se diz respeito ao ser humano, à família e aos valores éticos e morais. Não faltam dificuldades em nossos ambientes eclesiais, mas vale ressaltar que em nossas práticas de fé temos buscado viver a alegria do amor.
O novo Plano Diocesano de Pastoral, a ser apresentado na 34ª Assembleia Diocesana de Pastoral, é fruto de nossa história profética conduzida pelo Espírito Santo. Iniciamos esse novo trabalho em assembleia ocorrida no ano de 2015, onde na ocasião abríamos a Porta Santa na Catedral da Sé, momento que fixou o lastro da misericórdia de Deus entre nós. O ano santo da misericórdia já foi encerrado e dentro do novo ano temático da Igreja no Brasil, do Ano Mariano, vamos apresentar este trabalho orientador para os próximos quatro anos em nossa Diocese, Regiões Episcopais, Paróquias e Comunidades.
Para que possamos realizar uma ação orgânica na caminhada pastoral de nossa Igreja Diocesana, sob a luz do novo Plano Diocesano de Pastoral, convocamos a participação dos que estão abaixo relacionados na Assembleia Diocesana que acontecerá nos dias 16 e 17 de dezembro de 2016 (sexta e sábado) das 8h da sexta às 13h do sábado no CETRESO, ao lado da Universidade Estadual Vale do Acaraú.
Devem participar da Assembleia:
1. Todos os padres diocesanos e religiosos da Diocese e os diáconos;
2. Um representante das Congregações Religiosas;
·         Cordimarianas;
·         Reparadoras;
·         Josefinas;
·         Filhas de Santana;
·         Pobres servas;
·         Anawin.
3. Um representante do Seminário Propedêutico, da Filosofia, Teologia e os estagiários;
5. As novas Coordenações das Regiões Episcopais;
6. Articuladores Diocesanos das Cinco Urgências;
6. Os Coordenadores Diocesanos das Pastorais e Movimentos;
7. Duas pessoas por paróquia além do padre.

Coordenação Diocesana de Pastoral

0 comentários:

Postar um comentário