Business

5 de novembro de 2016

On sábado, novembro 05, 2016 by Pe. Lucione Queiroz in ,
Nós jovens temos uma mania, de partilhar tudo com os nossos melhores amigos, mas com Deus, com aquele que nos conhece por inteiro, não o procuramos, não partilhamos nossa vida com ele. Hoje venho trazer para você, um texto sobre oração na nossa vida e a importância de buscarmos essa intimidade no nosso processo de cura.
É preciso louvar a Deus pelos seus feitos em nossas vidas: “Lembrai sempre as maravilhas do Senhor!” e a oração é um momento poderoso da ação de Deus na nossa vida.
Uma coisa é ouvir falar de Deus outra coisa é experimentá-lo. Quando os recursos humanos acabam, cabe a nós confiar em Deus. É preciso de uma fé viva. Só veremos os milagres de Deus se acreditarmos.
Como para se ter uma boa saúde é preciso fazer exercício físico, assim para sermos homens e mulheres de fé, é preciso rezar, é o exercício que precisamos fazer para a nossa alma. Só em Deus temos a salvação.
Mas afinal, o que é oração? A oração é a elevação da alma a Deus, como nos diz Santa Tereza do Menino Jesus: “A oração é um impulso do coração, é um simples olhar lançado ao céu, um grito de reconhecimento e amor no meio da provação ou no meio da alegria”
A oração é um combate da fé apoiada na confiança na fidelidade de Deus e na certeza da vitória prometida à perseverança, nos chamando à conversão do coração e buscando ardentemente a face de Deus. O coração assim decidido a se converter aprende a orar na fé. A fé é uma adesão filial a Deus, acima daquilo que sentimos e compreendemos.
Tudo o quanto suplicardes e pedirdes, crede que já recebeste” (Mc 11, 24). “Tudo é possível para quem crê” (Mc 9,23), com uma fé “que não hesita”, tal é a força da oração. A oração de fé não consiste apenas em dizer ‘Senhor, Senhor”, mas em levar o coração a fazer a vontade do Pai. Jesus nos convida a termos na oração a preocupação de cooperar com o plano de Deus, nos chamando a conversão já. A segunda vinda de Jesus está próxima e devemos estar prontos e decididos a seguir Jesus. É na vida de oração e na vigilância que não caímos nas ciladas do encardido.
“Quero, pois que os homens orem em todo o lugar, levantando as mãos puras, superando todo o ódio e ressentimento” (I Tim 2,8)
“Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, daí graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo” (I Tes 5,17-18)
A oração do justo tem grande poder. Deus sempre nos convida a orar; devemos primeiro contemplá-lo na oração, depois ouvir como ele nos ensina a orar, para conhecer, enfim, como ele atende nossa prece. O Senhor Jesus Cristo ao orar nos ensina a orar. A primeira oração que nos ensinou foi o Pai Nosso (Mat 6,9-14).
A oração é a vida do coração novo, deve nos animar a cada momento. Nós, porém, esquecemo-nos daquele que é a nossa Vida e o nosso Tudo.
No recolhimento do coração na oração e na vigilância de guardar a Palavra e em permanecer na presença de Deus faz com que vivamos tempos fortes da vida de oração.
Enfim, nosso combate deve enfrentar aquilo que sentimos, como nossos fracassos na oração: desânimo diante de nossa aridez (não sentir nada), tristeza por não ter dado tudo ao Senhor, por ter muitos bens, decepção por não ser atendido segundo nossa vontade própria, insulto ao nosso orgulho… e muitas vezes perguntamos para que rezar? Para superar esses obstáculos é preciso lutar para ter humildade, confiança e perseverança. Sempre é tempo de retomar. E renunciar a nossa maior dificuldade a distração.
Por tanto a oração é um dom de graça e uma resposta decidida para Deus.
Às vezes a dificuldade nos aproxima do Senhor, nos faz buscar mais as coisas do alto. Talvez se a nossa vida estivesse sem problemas, esqueceríamos a Deus.
Tem situações na sua vida que só irá se resolver com muita adoração a Jesus sacramentado. Você não pode perder a vida de oração, porque é perder o contato com Deus. A intimidade com Deus nos sustenta, para quem não reza as coisas de Deus passam a ser pesadas. Precisamos rezar. Não é Deus que precisa de você, mas é você que precisa d’Ele.
Quem pode mais do que Deus? Se Deus é por nós quem será contra nós? Procure ir à Missa, faça oração pessoal, reze o rosário. Não desanime! Saiba que Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos, e umas das via de capacitar é através da vida de oração.
Para Deus tudo é possível, tome posse da vitória de Deus.
Deus é capaz de cumprir tudo que Ele nos prometeu. Deus é capaz de dar um milagre a você hoje.
(Texto de referência: Frei Josué e Catecismo da Igreja Católica)