Business

31 de janeiro de 2014

On sexta-feira, janeiro 31, 2014 by Paróquia N. Senhora da Piedade - Coreaú - CE


Após a realização da Assembléia Paroquial de Pastoral, estamos realizando encontro com os grupos, pastorais e movimentos existentes na sede de nossa Paróquia tendo como finalidade animar a vida e a caminhada de cada membro dos grupos.
Desde o dia 28/01/2014 que estamos nos encontrando por grupo para este fim.
No dia 28/01 - Pastoral da Iniciação cristã - Batismo, Crisma e Eucaristia e também com a Pastoral dos Noivos (matrimônio).
No dia 29/01 - MESC num primeiro momento e depois com a Pastoral do Dizimo e Missionários.
No dia 30/01 - Movimento do Terço dos Homens, Irmandade do Santíssimo Sacramento e Apostolado de Oração.
Hoje 31/01 - Grupo Jesus Misericordioso e Mãos Ensanguentadas de Jesus num primeiro momento e em seguida o Grupo dos Coroinhas.
Tem sido para nós, dias de profunda reflexão à luz da Palavra de Deus sobre a vivencia da espiritualidade de cada Pastoral, Grupo e Movimento. Temos feito um convite constante para que cada um redescubra o amor primeiro de sua caminhada que se encontra na oração e na missão da Pastoral do grupo e do movimento que participam, bem como de vivenciarem um dia por mês a experiência de retiro ou de hora santa.


PASCOM
On sexta-feira, janeiro 31, 2014 by Paróquia N. Senhora da Piedade - Coreaú - CE
Aconteceu no ultimo dia 25/01/2014 no Centro Pastoral Santa Clara de Assis em Coreaú, nossa Assembléia Paroquial. 
Tivemos a presença de 120 delegados de toda a Paróquia (Capelas, Comunidades, grupos, pastorais, movimentos) gerando um momento de alegria com a presença o encontro e o reencontro destes nossos irmãos e irmãs que tanto se dedicam ao trabalho missionário em toda a nossa Paróquia.
Nossa Assembléia transcorreu num clima de muita serenidade, de acolhida, de alegria e acima de tudo num testemunho de que realmente estamos caminhando não como tarefeiros mas como alguém que realmente quer transformar, ajudar ao outro a caminhar juntos...
Num primeiro momento tivemos na Capela de São Francisco (anexo ao Centro) a mística tendo como fonte inspiradora a Palavra de Deus ladeada pela luz do Senhor ali visivelmente presente através da vela pastoral. A Palavra de Deus proclamada nesta manhã nos falava do chamado que Jesus faz a Pedro e seu irmão bem como a Thiago e João...   
Esta passagens levou aos presentes a refletirem sobre o chamado que o Senhor os fez para a missão, a necessidade de se prepararem para o trabalho de evangelização bem como preparar os membros da comunidade no cuidado, zelo e pelo apostolado missionário também.
Após este momento fomos para o salão onde lá num primeiro momento fomos orientados pelo Sr. Araújo (Com. Obra MaranaTá) que nos apresentou o resultado da ultima Assembléia Diocesana de Pastoral abordando as Urgências assumidas para o ano de 2014 em nossa Diocese a saber:
MISSÃO - Atividades assumidas e a serem realizadas: Formação dos COMIPAS, Animação e articulação da Juventude, Criar a Pastoral da Visitação para evangelizar a partir de nossa realidade;
DEFESA E PROMOÇÃO DA VIDA: - Criar núcleo das Pastorais Sociais e implantação da Pastoral da Sobriedade;
FORMAÇÃO - Implantar e qualificar a Pastoral Litúrgica promovendo encontro de formação e canto litúrgico.
 Após este momento iniciamos um trabalho de grupo por localidades com a finalidade de avaliarem os passos dados em nossa caminhada pastoral e o que precisamos avançar para vivenciar estas urgências assumidas.
Após o momento de grupos tivemos a socialização dos trabalhos de avaliação concluindo assim a parte da manhã.
Na parte da tarde sobre a orientação de Pe. Florêncio (vigário paroquial) tivemos uma reflexão sobre o doc. de estudos da CNBB referente a Paróquia Comunidade de Comunidades. Utilizando um texto elaborado por Pe. Luiz Cesar Silvino Evangelista de nossa Diocese, Pe. Florêncio orientou este momento apresentando o documento e refletindo com a assembléia a importância do aprofundamento e da vivencia deste documento em nossa caminhada evangelizadora.
Num terceiro momento tivemos sobre a orientação de Pe. Lucione (Pároco) a calendarização e algumas considerações que foram feitas sobre nossa ação evangelizadora, nosso testemunho e nossa forma de viver a dimensão vocacional de cada pastoral, grupo movimento e comunidade/capelas.
Agradecemos a todos os que fazer a caminhada pastoral de nossa Paróquia sua dedicação e empenho na missão evangelizadora.
Agradecemos a todos os paroquianos que se abrem para o anuncio do Evangelho tornando-se também um evangelizador assumindo assim seu batismo e dando conforme a capacidade que Deus lhe concede de também anunciar, testemunhar e vivenciar sua dimensão profética sacerdotal e de serviço.

PASCOM.