Business

16 de julho de 2012

On segunda-feira, julho 16, 2012 by Pe. Lucione Queiroz   No comments

ESTAMOS EM MISSÃO, ESTAMOS EM FESTA...
Deu inicio neste domingo 15/07/2012 na Missa das 19h em nossa Igreja Matriz, a abertura da semana missionária com o envio dos seminaristas da Teologia de nossa Diocese para algumas comunidades da zona rural e bairros de nossa Cidade.
Estamos em missão, cada dupla de seminarista tem como objetivo: visita às famílias, formação enfocando dois aspectos, Sacramento da iniciação cristã e formação bíblica (introdução à Sagrada Escritura) e celebração na própria comunidade. Todo o material a ser trabalhado na semana missionária foi elaborado pelos próprios missionários.
Contamos com a presença do Reitor da Teologia Pe. Gerson que também estará presente nas comunidades onde estão os missionários, ficando um dia em cada localidade dando assistência nas confissões e Presidindo a Eucaristia.
Durante esta semana também acontece o inicio das novenas em preparação à Festa da Capela de Aroeiras que tem como padroeira Senhora Sant'Ana. Durante o novenário haverá a presença da comunidade que esta em missão com seus seminaristas. Cada noite desta semana uma comunidade irá participar da novena. A Paróquia providenciou um ônibus para  locomoção da comunidade até aroeiras.
As comunidades que estão em missão são: AROEIRAS, VILA SÃO RAIMUNDO,  CANTO MOSQUITO, ALTO DO LIMOEIRO, MUCAMBO DOS CRISTINO, CACHOEIRAS, ALTO DO ISAIAS, CONJ. HAB. BEREGUEDOFE.









15 de julho de 2012

On domingo, julho 15, 2012 by Pe. Lucione Queiroz   No comments

FESTAS RELIGIOSAS E EVENTOS PASTORAIS DO MÊS
·               Dia 15 - Na Missa das 19h envio dos Missionários (Seminaristas) para as comunidades de: Aroeiras, Vila São Raimundo, Mosquito, Alto do Limoeiro, Mucambo dos Cristino, Alto do Isaias, COHAB, Bereguedof, Canto, Salva Vidas, Sitio Penedo. 
·               16 a 26   - São Joaquim e Sant'Ana (AROEIRAS)

9 de julho de 2012

On segunda-feira, julho 09, 2012 by Pe. Lucione Queiroz   No comments

On segunda-feira, julho 09, 2012 by Pe. Lucione Queiroz   No comments

On segunda-feira, julho 09, 2012 by Pe. Lucione Queiroz   No comments

Como vem fazendo desde 2002, a Pastoral da Criança elaborou o documento "Convocação aos Candidatos" com todas as informações para que os coordenadores de ramo em todo o Brasil organizem oportunidades de encontro com os candidatos às eleições municipais. "O objetivo é divulgar as nossas prioridades, debater e buscar o compromisso dos candidatos dispostos a fortalecer as políticas públicas voltadas para a educação desde a primeira infância e a saúde de qualidade, especialmente para as crianças, mães e idosos", ressalta Clóvis Boufleur, gestor de relações institucionais da Pastoral da Criança.

Íntegra da Circular enviada aos Coordenadores

Curitiba, 6 de julho de 2012
Prezados Coordenadores,
Paz e Bem!
A nossa missão em favor do desenvolvimento integral das crianças pobres, da concepção até os seis anos de idade, nos leva a atuar em várias frentes. Neste momento em que se inicia a campanha eleitoral 2012, a Pastoral da Criança conclama todos os coordenadores para mais esta ação junto aos candidatos de seus municípios.
Como bem destaca a mensagem da CNBB, as eleições municipais têm uma característica própria em relação às demais. Elas colocam em debate as propostas que dizem respeito aos problemas e questões do dia a dia, da vida das pessoas na comunidade como a saúde, educação, segurança, moradia e trabalho. É um processo eleitoral com maior participação do povo porque os candidatos fazem parte do cotidiano da vida dos eleitores.
Como já vem fazendo desde 2002, a Pastoral da Criança elaborou o documento "Convocação aos Candidatos" com todas as informações para que os coordenadores de ramo em todo o Brasil organizem oportunidades de encontro com os candidatos do município. O objetivo é divulgar as nossas prioridades, debater e buscar o compromisso dos candidatos. O documento está disponível somente em formato eletrônico, na página www.pastoraldacrianca.org.br (banner na página inicial)
Nossa esperança é a de que os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores estejam dispostos a fortalecer as políticas públicas voltadas para a educação desde a primeira infância e a saúde de qualidade, com prioridade para as crianças, mães e idosos.
Na convocação orientamos sobre os encontros ou reuniões com os candidatos; as funções do prefeito, vice-prefeito e vereadores; as propostas que podem ser debatidas com cada um deles e inclui um modelo de Carta de Compromisso, na qual o candidato assume publicamente o compromisso com a ética e com as propostas da Pastoral da Criança.
Mais uma vez, agradecemos a todos vocês coordenadores que aceitam e respondem com prontidão à missão de levar vida em abundância as nossas crianças.
Com nosso abraço fraterno
Clóvis Boufleur
Gestor de relações institucionais da Pastoral da Criança


8 de julho de 2012

On domingo, julho 08, 2012 by Pe. Lucione Queiroz   No comments

On domingo, julho 08, 2012 by Pe. Lucione Queiroz   No comments

AGENDA DA SEMANA - 08 a 15/07/2012


FESTAS RELIGIOSAS E EVENTOS PASTORAIS DO MÊS
·               Dia 15 - Na Missa das 19h envio dos Missionários (Seminaristas) para as comunidades de: Aroeiras, Vila São Raimundo, Mosquito, Alto do Limoeiro, Mucambo dos Cristino, Alto do Isaias, COHAB, Bereguedof, Canto, Salva Vidas, Sitio Penedo.  
·               16 a 26   - São Joaquim e Sant'Ana (AROEIRAS)

Neste período dos dias 16 a 22 haverá MISSÃO nas comunidades próximas a Aroeiras acompanhada pelos Seminaristas da Teologia e Filosofia de nossa Diocese

3 de julho de 2012

On terça-feira, julho 03, 2012 by Pe. Lucione Queiroz   No comments
Deu inicio ontem (02/07) e prosseguirá até o dia 05/07 em nossa Diocese o encontro de formação permanente para o clero sobralense. Neste ano temos como ponto de reflexão a IDENTIDADE DO PRESBITERO. Esta nos ajudando neste processo o Pe. Paulo Carrara membro da Congregação Redentorista e atualmente trabalha em Belo Horizonte. Nosso encontro de formação esta divido em duas etapas a saber: A primeira etapa foi constituída de uma reflexão sobre como anda a Pastoral da Comunicação em nossa Diocese, fazendo uma releitura dos organismos de comunicação existente na sede da Diocese: Rádio Educadora do Nordeste e Jornal Correio da Semana. Com a presença dos membros destes dois organismos de comunicação, tivemos uma breve apresentação sobre a realidade existente hoje, seu funcionamento, publico atingido, participação dos ouvintes bem como a tiragem mensal do jornal. Logo após ouve um momento de partilha dos padres responsáveis pela Comissão de Comunicação da Diocese seguido de algumas sugestões dos padres para a melhor utilização destes dois veículos de comunicação. Ainda dentro deste primeiro dia, aconteceu a noite um momento de confraternização do clero. A segunda parte começou nesta manhã (03/07) com a exposição do assessor Pe. Paulo Carrara, que fez uma retrospectiva sobre a caminhada da vida sacerdotal, fazendo uma síntese sobre a historia da Igreja no que se refere ao sacerdote, sua constituição, sua função e sua espiritualidade. Na parte da tarde, o assessor nos apresentou a ministerialidade sacerdotal como serviço, refletindo sobre os três graus da ordem: Bispo, Padre e Diácono. Colocando-nos diante da função fundamental de cada um que tem como espiritualidade e ação o serviço. O poder que a ordem nos proporciona não é poder conforme entendemos humanamente, de mandato, de chefia, mas integralmente de serviço. Ai esta o "X" da questão, a necessidade de compreendermos que o nosso sacerdócio na sua forma existencial é um sacerdócio totalmente de serviço, lembrando e atualizando o que Jesus nos diz nos evangelhos: "... eu vim para servir e não para ser servido..."
On terça-feira, julho 03, 2012 by Pe. Lucione Queiroz   No comments
Evangelho - Jo 20,24-29 Meu Senhor e meu Deus! + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 20,24-29 24Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. 25Os outros discípulos contaram-lhe depois: "Vimos o Senhor!". Mas Tomé disse-lhes: "Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei" 26Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "A paz esteja convosco". 27Depois disse a Tomé: "Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel". 28Tomé respondeu: "Meu Senhor e meu Deus!" 29Jesus lhe disse: "Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!" Palavra da Salvação.

2 de julho de 2012

On segunda-feira, julho 02, 2012 by Pe. Lucione Queiroz   No comments